Este dias de sol durante o Inverno convidam-nos a ser mais felizes e a querer mais da vida. O sol deixa-nos mais disponíveis, mais abertos à felicidade e renova em nós algumas forças adormecidas que nos deviam acompanhar sempre. Gosto destes dias que nos tiram de casa, que nos levam a acreditar noutros lugares e em tempos melhores e que, no fundo, refletem aquilo que gostávamos que fosse a nossa vida permanentemente. São escassos mas é, certamente, tudo isso que os faz valer a pena. As conversas fluem ao sabor do vento que, por sinal, nos gela o rosto; as memórias chegam e, ainda que tragam consigo as lamentações, nada é capaz de quebrar aquela energia que, magicamente, nos invade a alma; as pessoas passam alheadas da vida de uns dos outros; os cheiros intensificam-se e deixam na roupa a sua leve presença; criticamos o tempo que passa a voar e não deixa nada ao acaso; ironizamos a vida e tudo o que nela acontece como forma de facilitar o caminho daqui para a frente.
O frio lembra-nos agora que está na hora de voltar e, sem mais nem menos, sabemos que é bom quando existe luz na nossa vida.
O frio lembra-nos agora que está na hora de voltar e, sem mais nem menos, sabemos que é bom quando existe luz na nossa vida.

Sem comentários:
Enviar um comentário